LG apresenta celular com duas telas e que pode ser usado como notebook

Tela secundária do LG G8X ThinQ Dual Screen pode ser acoplada ou destacada como uma capinha à parte

No meio da discussão sobre a viabilidade dos celulares dobráveis diante dos transtornos enfrentados por Huawei e Samsung, a LG apresentou uma outra abordagem para o conceito. Em vez de apresentar um celular com um display flexível, a empresa apresentou o G8X ThinQ Dual Screen, que, como o nome indica, conta com duas telas separadas.
Vale notar, no entanto, que a tela extra não está diretamente conectada ao celular principal. Ela é um acessório à parte do aparelho, que pode ser conectado quando o usuário preferir usar a configuração de tela dupla; quando preferir, é possível usar o celular normalmente com apenas uma tela.

O dispositivo principal conta com uma tela OLED de 6,4 polegadas e resolução 2340 x 1080, processador Snapdragon 855, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com uma bateria de 4.000 mAh com sistema de recarga rápida Fast Charge 4.0, leitor de impressão digital sob a tela e (por incrível que pareça) entrada para fones de ouvido e saída de som estéreo. Já em relação a câmeras, o G8X conta com uma configuração dupla na parte traseira, com um sensor 12 megapixels padrão e outro de 13 MP para captura de imagens com ângulo ampliado, enquanto na frente há apenas um sensor de 8 megapixels, e diferentes modos de captura de imagens e vídeos por meio de software, como o AI Action Shot, que identifica objetos que se movem rapidamente e pode ajustar a velocidade do obturador automaticamente para capturar vídeos em câmera lenta.

Mas o que realmente chama a atenção é a capacidade de acoplar a segunda tela que, curiosamente, também conta com um corte em formato de gota na parte superior, o que é curioso porque a segunda tela não conta com uma câmera frontal: o entalhe está lá apenas por questão de simetria.

Entre as possibilidades abertas pela segunda tela está assistir a conteúdo na Netflix ou no YouTube em um dos displays enquanto utiliza a segunda tela para digitar alguma mensagem para um amigo ou abrir qualquer outro aplicativo. Alguns aplicativos, em especial os da própria LG, podem usar as duas telas de forma mais inteligente, mas precisam ser desenvolvidos especificamente para isso. É possível até mesmo usar uma das telas como um teclado completo, transformando o celular em um mininotebook.

A LG ainda não divulgou o preço do G8X ThinQ Dual Screen, mas no exterior ele tem previsão de lançamento para o quarto trimestre.

Fonte: olhardigital.com.br - 10/09/2019

Últimas Publicações

  • Concessão de Créditos | Análise de risco na concessão de crédito

    Os riscos na concessão de créditos estão presentes no dia a dia da maioria das empresas, principalmente para aquelas que têm como objetivo maximizar seus lucros, no mais alto grau possível. Para isso, seus gestores, além de adotar políticas de otimização da alocação de recursos, redução de custos e incrementos de produtivida.. (continue lendo)

  • Capital de Giro - Dá vida à organização e faz fluir os seus processos

    Também conhecido como Capital Circulante, o Capital de Giro representa em média, boa parte do total de ativos de uma empresa. Ele dá vida à organização, faz fluir seus processos de compra e venda e está diretamente associado às fontes de recursos, das quais a empresa necessita para financiar seu crescimento.

    continue lendo)

  • Obrigações Federais, Trabalhista e Previdenciária - Setembro/2019

    Esta agenda contém as principais obrigações tributárias do mês de Setembro/2019, de âmbito da legislação Federal, Trabalhista e Previdenciária, na forma de comentários, com ênfase às providências que as empresas devam adotar no cumprimento de suas obriga&.. (continue lendo)

  • Alienação Fiduciária | Modalidade de direito de propriedade com garantia

    A alienação fiduciária é um modelo de garantia de propriedades bastante comum no Brasil, principalmente em negociações de bens móveis e imóveis, onde o bem é adquirido pelo comprador a partir de um crédito pago em prestações (artigos 1361 a 1368-B, da Lei 10.406, de 2002 - Código Civil).

    continue lendo)

  • Contratos de Mutuo | Cálculo e pagamento do Imposto de Renda retido na fonte

    O mútuo é o empréstimo de coisas fungíveis, em que o mutuário (devedor) é obrigado a restituir ao mutuante (credor) o que dele recebeu em coisa do mesmo gênero, qualidade e quantidade (artigo 586, da Lei 12.406, de 2002, Código Civil).

    continue lendo)

  • PPRA | Implantação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

    O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) tem por finalidade a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente o controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho (Norma Regulamentadora nº 9, NR-9, aprovada pel.. (continue lendo)

  • Demonstração do Fluxo de Caixa | Análise da capacidade da empresa gerar caixa e gerenciar sua liquidez

    Um fluxo de caixa bem preparado é tudo o que um gestor precisa para conduzir sua empresa de forma rentável e, como é bom ver um fluxo de caixa positivo. A Demonstração dos Fluxos de Caixa  (DFC) ajuda os usuários das demonstrações contábeis analisar a capacidade da empresa gerar caixa, bem como sua necessidade para utilizar esses fluxos de caixa.continue lendo)

© 2017 | Desenvolvido por: TBrWeb